quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Um breve esclarecimento...

... para todos aqueles que pensam que eu fui "nacionalizada".




A verdade é que NÃO, eu não fui nacinalizada no pacote do BPN, uma vez que pertenço ao Grupo SLN.

Consequentemente:

1. Eu não sou Funcionária Pública (com muita pena minha);

2. Eu não sou CGD (uma chatice - nao ajuda no Crédito à Habitação);

3. Não melhorei em nada a minha qualidade de vida (antes pelo contrário);

4. Eu (e mais uns quantos) ainda fomos desalojados.

E logo agora, que eu tinha pensado em candidatar-me (por concurso interno, claro está!) ao Balcão do BPN de Tomar, para estar mais perto dessa bela localidade que é a Charneca da Peralva... não há direito senhores!

Amanhã tem inicio mais um processo de mudança e desta vez ficarei muito melhor instalada!!! Acreditem, não fui "nacionalizada" mas em breve ainda vos vamos surpreender...

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

UE: Fruta e legumes esquecem «critério de beleza»


Cenouras, beringelas e pepinos com formas estranhas vão poder voltar a ser vendidos, a preços mais baixos (até 40% menos), caso avance a proposta da Comissão Europeia, que permite ainda a redução do desperdício em 20%.

Segundo a edição desta quarta-feira do Jornal de Notícias, a Comissão Europeia (CE) pretende colocar um ponto final numa das regras mais polémicas da legislação comunitária, em nome da redução da burocracia, deixando de exigir a calibragem da maior parte das frutas e legumes. No entanto, para tal, precisa que os estados-membros votem, hoje, a favor.

Actualmente, as regras comerciais em vigor impõem que as frutas e os legumes possuam determinada forma, tamanho ou cor para que possam ser classificados numa das três categorias da escala de qualidade.

Os que não cabem dentro da tabela de classificação são aproveitados em conservas e compotas, ou pura e simplesmente deitados fora.

Em época de crise e preços altos, Bruxelas defende que não faz sentido desperdiçar um melão só porque ele não tem a aparência ideal, quando este pode custar até 40% menos.

A CE vai levantar a aplicação da regra comunitária a 26 produtos, restando 10 que terão que continuar a cumprir os «critérios de beleza» dos vegetais, a saber: tomate, pimento, alface, maçã, kiwi, morango, pêssego, pêra, uva de mesa e limão.

Para estes, apesar de as regras se manterem, Bruxelas sugere que sejam também vendidos para consumo sob uma etiqueta diferente.


domingo, 2 de novembro de 2008

Um convite especial para os Homens!

Da Charneca da Peralva até Lisboa, aqui fica um convite muito especial... só para Senhores!





O Naipe de Copas (http://naipedecopas.blogspot.com/) convida todos os Senhores interessados a participar na noite mais esperada do ano: o Dia do Homem! É já no dia 8 de Novembro e estão abertas as inscrições até à proxima 6ª feira, dia 7.

Inscrevam-se, apareçam e divirtam-se!