quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Um mês depois...

Um mês passado e eis que se vão revelando mais algumas fotos do acontecimento que marcou o Verão da Charneca da Peralva!







As saudades do seu "mais que tudo"









O descanso após o repasto... foi discreto até alguém se lembrar de comunicar à sua excelentíssima!







Foi apanhada! Com o calor que estava, só mesmo de copo cheio de líquido gelado é que se aguentava...






... e eu que o diga também :) Claro que a mãe quase me obrigou a posar para a foto, afinal não era só ela de copo na mão (ou na boca!)









ahhhh mas afinal havia mais!!!






Bem... pela amostra dá para ter uma ideia de como acabou a festa, não?!?

Esperem pelas cenas do próximo capítulo ;)

Aniversários de Outubro


Este mês temos os seguintes aniversários:

Tio António Oliveira
3.Out
Vasco Oliveira 3.Out
Filipa (Luisa) 26.Out
Catarina (Ze Alex) 31.Out

Red Bull Soapbox Race - Los Angeles





Heineken

video

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Shape of my heart

Skydeck – Willis Tower

O observatório Sears Tower Skydeck, no 103º andar tem 412 m de altura e é uma das mais famosas atracções de Chicago. Os turistas podem ter a experiência de sentir como o edifício balança sob o efeito do vento. Podem ver muito além das grandes planícies de Illinois e através do Lago Michigan num dia de céu limpo. O Sears Tower Skydeck compete com o observatório do John Hancock Center do outro lado da cidade, que é cerca de 76 m mais baixo.

Um segundo observatório é utilizado no 99º andar quando o 103º andar está fechado.
O observatório situa-se na Willis Tower anteriormente conhecida como Sears Tower, situado em Chicago, Illinois, sendo a estrutura mais alta da América do Norte desde 1973.
Atualmente, a Willis Tower é a segunda maior estrutura livre de cabos da América do Norte, superada apenas pela Torre CN em Toronto, Canadá. Porém, o Chicago Spire, quando terminado irá superar ambas as estruturas.

Sem qualquer proteção, em agosto de 1999, o escalador francês Alain "Spiderman" Robert, usando somente suas mãos e pés livres e sem aparatos de segurança de qualquer tipo, escalou a parede de aço e vidro exterior do edifício até o topo.

O edifício inclina cerca de 15 cm em relação à vertical, devido a seu design um pouco assimétrico, que distribui as cargas de maneira desigual na fundação.












Beyoncè - GP de Singapura




segunda-feira, 28 de setembro de 2009

8º Passeio BTT - Rota do Nabão

Ainda a chamada de Aimar à Selecção Argentina

"...Y decidió llamar a Pablo Aimar, felizmente sano después de una maldita pubialgia que le quitó, por lo menos, tres temporadas de alto nivel. A sus casi 30 años, Aimar se destaca de enganche en el Benfica portugués. En el 4-3-1-2 de su equipo, juega por detrás de Saviola y de Tacuara Cardozo. En el costado izquierdo del medio campo, se mueve Angel Di María, otro de los nominados. Pero lo más interesante del regreso de Aimar está en los partidos del Mundial de Alemania 2006 (40 minutos frente a México) y de la Copa América 2007 (media hora contra Estados Unidos), que Pablo compartió con Leo Messi. Los videos ofrecen la evidencia de que hablan el mismo idioma: cambio de ritmo, conducción del balón en velocidad, tirar paredes para destruir a una defensa. Sin dudas, hay una sociedad para potenciar. Aún no sabemos si va a funcionar, pero, antes de la decisiva influencia de los futbolistas, vale la pena destacar esta elección de Maradona. Son decisiones…"

Egipto - Mundial Sub20 - 1ª Jornada da Fase de Grupos

Grupo A
Egipto 4:1 Trindade e Tobago
Paraguai 0:0 Itália

Grupo B
Nigéria 0:1 Venezuela
Espanha 8:0 Tahiti

Grupo C
EUA 0:3 Alemanha
Camarões 2:0 Coreia do Sul

Grupo D
Gana 2:1 Usbequistão
Inglaterra 0:1 Uruguay

Grupo E
Brasil 5:0 Costa Rica
Rep. Checa 2:1 Austrália

Grupo F
E.A.U. 2:2 África do Sul
Honduras 3:0 Hungria

Eleições Legislativas 2009

domingo, 27 de setembro de 2009

Guiness - Reconhece turco como o mais alto do mundo

Sultan Kosen foi declarado oficialmente, pelo Guiness Bood of Records, como o mais alto do mundo, medindo cerca de 2,45 metros.

Sultan Kosen, tem também a maior mão do mundo, com cerca de 27 centímetros de largura, e os pés mais longos, com cerca de 36 cms

O título pertencia a Bao Xishun, da Mongólia, que mede cerca de 2,35 metros, tendo sido reconhecido pela primeira vez em 2005.

Ao chegar a Londres para a consagração no Guiness, Sultan Kosen disse que esperava que o título o ajudasse a encontrar, pela primeira vez, o amor.

«A primeira coisa que quero fazer é arranjar um carro onde eu caiba, mas mais do que isso quero casar-me», disse o gigante.

«Até agora tem sido realmente difícil encontrar uma namorada. Nunca tive nenhuma, elas normalmente têm medo de mim», revelou Kosen.

O novo recordista mundial cresceu normalmente até aos dez anos - altura em que um tumor causou uma patologia associada ao crescimento acelerado denominado gigantismo pituitário.

O tumor foi-lhe removido no ano passado e a sua condição de crescimento desmedido cessou.

«O bom de se ser tão alto é que consigo ver as pessoas a grandes distâncias. Outra coisa é que, em casa, usam a minha ajuda para trocar lâmpadas no tecto, pendurar cortinas, coisas desse estilo», afirmou.

Fonte: Diário Digital

Golaço dá vitória ao Uruguai sobre a Inglaterra

Viudez marcou um grande golo aos 39 min do segundo tempo (a passe de Urreta), garantindo a vitória de 1 a 0 do Uruguai sobre a Inglaterra, no mundial de sub 20 no Egipto.


video

Ainda o rescaldo do SLB 5 - Porto B 0

É por isto que eu vou à Luz...
...E claro que ter J. Jesus connosco habituou-nos a isto!
Venha o próximo!...

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Yannick Djaló e Floribela na Ponte Vasco da Gama



Foto exclusiva da "Caras":
O jogador do Sporting Yannick Djaló, com a namorada Floribela, atravessando
a ponte Vasco da Gama no seu bólide a caminho de Alcochete...

Parabéns Luis!


Fixe...




... mais um ano!



Muitos Parabéns Primo e um dia muito feliz :)

Verona vs Ternana

O Guarda-redes brasileiro Rafael foi um dos heróis do Verona na vitória por 2-0 sobre o Ternana (Serie C do Campeonato Italiano).
Além de não sofrer golos, protagonizou um lance raro que acabou culminando no segundo golo do Verona. Após um canto a favor do Ternana, Rafael colocou a bola no chão, saiu com ela dominada até a intermediária, e lançou o seu colega Farias, que apanhou o Guarda-redes do Ternana adiantado e fez o 2-0.



video

F1 - GP Singapura

Sebastian Vettel (Red bull) com os ZZ Top

Escuderia "Toro Rosso"

Box McLaren

Fernando Alonso

Box Renault

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Fabian Cancellara campeão do mundo de elites

O suíço Fabian Cancellara é o novo campeão do mundo de elites ao vencer o contra-relógio em Mendrisio. O corredor da 'casa' percorreu os 49,8 quilómetros no fantástico tempo de 57:54 minutos à média de 51,580 km/hora.

Fabian Cancellara era o principal favorito deste Campeonato do Mundo, tendo já alcançado o título em 2006 e 2007.

Um dos principais adversários, o sueco Gustav Larsson foi segundo classificado mas com uma diferença de 1:27 minutos. Na terceira posição, com o bronze, ficou o alemão Tony Martin a fazer mais 2:30 minutos do que Cancellara.

Suécia - Guarda-redes diminui largura da baliza durante os jogos...

O Líder do Campeonato Sueco e finalista da Taça da Suécia, o IFK Gotemburgo não sofreu golos em metade das 28 partidas que disputou esta temporada. A explicação pode estar no Guarda-redes dinamarquês Kim Christensen. Não por defesas milagrosas, mas por um truque que foi descoberto no empate a zero, fora de casa com o Örebro, na passada quarta-feira. Antes do apito inicial, Christensen diminuiu a largura da baliza chutando e empurrando com os pés a base dos postes para o lado de dentro. Ele diminuiu em 10 cms a largura de cada lado na base da baliza!

Alertado sobre o truque do GR, o árbitro Stefan Johannesson interrompeu a partida aos 20 minutos do primeiro tempo e ele mesmo chutou na base dos postes, voltando estes ao seu lugar. O GR, no entanto, não foi punido. No intervalo do jogo, em entrevista à TV sueca, Christensen admitiu não ter sido a primeira vez que ele diminuiu o tamanho da baliza.

- Eu já fiz antes e até agora nunca tinha sido descoberto...

Questionado se esse seria o motivo de tantos jogos sem sofrer golos, o dinamarquês sorriu e disse:

- Talvez, sim.

Para não prejudicar os atacantes da sua equipa na segunda parte, o GR voltava a colocar os postes no lugar certo no final da primeira parte. O seu colega e atacante da seleção sueca Tobias Hysén afirmou que já sabia do truque.

- Nós não só sabemos disso como também tentamos aproveitar alguns momentos de descuido para fazer o oposto e alargar a baliza do adversário. Isso pode fazer a diferença entre uma bola que bate no poste e sai e outra que bate no poste e entra.

A seis jornadas do fim do Campeonato Sueco, o IFK lidera com os mesmos 47 pontos do AIK mas leva vantagem exatamente no saldo de golos.

PS Então mas estes nórdicos não prendem as balizas ao chão?! Se fosse me Portugal o Sr. Platini dizia que os estádios não tinham condições...

"The Guardian" chama Mergulhador a Eduardo da Silva

A simulação de penalty feita pelo brasuca-croata no Arsenal - Celtic, da Liga dos Campeões, ainda rende brincadeiras em Inglaterra, isto apesar do jogador ter "escapado" de punições.


quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Bruce Springsteen - 60º Aniversário

Um dos maiores símbolos dos Estados Unidos, Bruce Springsteen completou hoje 60 anos de idade, a meio da tourné do seu último disco, "Working on a Dream", onde reúne ilusões e esperanças para seu país após ter sido um dos mais veementes opositores do ex-presidente George W. Bush.

Com milhões de fãs em todo o mundo, "The Boss" - a alcunha de Springsteen - parece estar mais na moda do que nunca. Ao que parece, ser o autor de um dos álbuns mais vendidos da história ("Born in the USA", de 1984) ou o vencedor de um Óscar de Melhor Canção Original ("Streets of Philadelphia", 1993) não é suficiente.

Depois de canalizar as emoções pós-11 de setembro de 2001 numa poesia cheia de optimismo e espiritualidade ("The Rising", 2002), Springsteen fez nos últimos meses campanha a favor de Barack Obama e participou no concerto em Washington antes da posse deste como presidente dos EUA.

O músico também tocou para quase 100 milhões de espectadores em Fevereiro no intervalo do último Super Bowl, a grande final do futebol americano.

A sua actual tourné, que leva o nome de seu último disco e termina em Novembro, vendeu mais de dois milhões de bilhetes e ainda teve espaço para algumas surpresas, como a interpretação na íntegra do disco "Born To Run" (1975) no concerto do último domingo, em Chicago (EUA), sempre ao lado da inseparável E Street Band.

Se o "Boss" sonhava em ser jogador de basebol quando era pequeno, ele encontrou posteriormente outra maneira de levar multidões aos estádios. A essência de Springsteen está no palco, onde esbanja energia, sentimento e espectáculo.

"Vamos fazer este estádio vir abaixo!", gritou no seu mais recente concerto em Los Angeles. "Mas também vamos construir. Vamos eliminar o medo e construir sobre o amor. Tirar a tristeza e construir sobre a felicidade. Erradicar a dúvida e construir sobre a fé", disse o músico.

Springsteen definitivamente é uma grande estrela do rock, mas não corresponde ao tipo de celebridade transformada pela riqueza, pela fama e pelo dinheiro, como foi o caso de seu ídolo, Elvis Presley.

"A música salvou-me", disse à revista "Time" em 1975. "Se não tivesse encontrado a música, não sei o que teria feito. Nunca foi um hobby para mim, sempre foi uma razão para viver", afirmou Springsteen.

A sua extensa trajectória, que começou em 1973, inclui 16 discos de estúdio. Muitos deles têm a participação de sua esposa, Patti Scialfa, menbro integrante da E Street Band, com quem se casou em 1991 e tem três filhos.

Este foi o segundo casamento de Springsteen, que se divorciou da modelo Julianne Phillips em 1988.

O sucesso chegou para o "Boss" com "Born to Run", o seu terceiro disco, que contém hits como a faixa-título e "Tenth Avenue Freeze-Out".

Outros de seus trabalhos de destaque são "The River" (1980), "Tunnel of Love" (1987) e "Devils & Dust" (2005), o antepenúltimo álbum deste artista vencedor de prémios Grammy, Emmy e Globo de Ouro graças a músicas como "Dancing in the Dark", "Code of Silence" e "Radio Nowhere".

Em Dezembro, Springsteen será homenageado pelo Kennedy Center de Washington "por ter contribuído significativamente para vida cultural" dos EUA e do mundo.

Ao contrário de outras celebridades que sucumbiram ao sucesso ou estiveram à beira do abismo, "The Boss" não está em nenhum dos dois extremos; simplesmente escolheu viver no topo.