segunda-feira, 30 de novembro de 2009

As Férias!

Pois é, as férias já lá vão...
Desta vez correu tudo bem, conhecemos sitios novos, partilhámos novas experiências e reinou sempre a boa disposição!
As imagens falam por sim...



Na Lagoa de Tatajuba










Os companheiros de viagem!






Na Duna do Por do Sol - Jericoacoara; do mais bonito que já vi...





Jericoacoara - O nosso jantar, tão bem preparado pelo Clayrton, o bugueiro de há... 4 anos! Foi bonito assistir ao reencontro :) E como ele se lembrava do "Sr. Ricardo"!




Os lençois cearenses. Uma vista linda, mas um passeio cansativo...





Na Lagoa do Paraíso - o nome corresponde à realidade!










O nosso meio de transporte de regresso a Jijoca - "Pau de Arara" - uma verdadeira aventura pelos caminhos do Paraíso!!!




Enfim, é apenas uma pequena amostra das largas centenas existentes... aguardem pelas cenas dos proximos capítulos, porque neste computador não há mais fotos disponíveis ;)

The World Cup of Hot Chicks

O site http://bleacherreport.com elaborou o "Ranking the Women From Each Qualifying Country", relativo aos 32 apurados para o Campeonato do Mundo de Futebol, que irá decorrer na África do Sul em 2010.

Helena Coelho foi a portuguesa escolhida.

Confira a lista em:

http://bleacherreport.com/articles/293441-the-world-cup-of-hot-chicks/


domingo, 29 de novembro de 2009

Cristiano Ronaldo no presépio espanhol...

O craque português junta-se este ano a personalidades como o Papa Bento XVI e Barack Obama, na lista dos que têm direito a figura de 'caganer', os tradicionais bonecos usados nos presépios das zonas da Catalunha e Valência, em Espanha

Os 'caganer' (ou cagador em português) são figuras de pessoas a defecar que se colocam ao lado das figuras tradicionais nos presépios destas regiões mas que progressivamente se têm alargado ao resto de Espanha e até ao estrangeiro.

Cristiano Ronaldo está entre o grupo de cerca de 30 novas figuras do mundo da política, da cultura e do desporto espanhol e estrangeiro que este ano foram criados pela empresa Alós-Pla da pequena localidade de Torroella de Montgri (Girona).

Estreiam-se também este ano personagens infantis e de animação como o Pocoyo, a Hello Kitty e Homer Simpson.

Ronaldo não é o único dos futebolistas em lugar de destaque este ano, partilhando a estreia com atletas como Iniesta e Ibrahimovic e com treinadores como Pep Guardiola (FC Barcelona) e Maradona (Selecção Argentina). Dani Pedrosa, Tiger Woods, Lewis Hamilton, Fernando Alonso e Valentino Rossi são outros dos desportistas que foram criados este ano.

No mundo político destaque para as estreias, entre outros, da secretária de Estado norte-americana, Hilary Clinton, da rainha Isabel II, de Inglaterra, e de Fidel Castro, além dos já anteriormente preparados bonecos do Papa e do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

Os responsáveis da empresa explicam que a figura do 'caganer' traduz uma homenagem às personagens representadas, já que os pequenos bonecos são "respeitados e queridos" na tradição local. "Nos presépios do século XVIII eram figuras obrigatórias porque se acreditava que o seu uso abonava a terra do presépio para o ano seguinte e contribuía para melhorar a saúde a tranquilidade do corpo e da alma", explicam. "Pôr um 'caganer' no presépio traz sorte", sublinham.

Feitos à mão, os bonecos custam cerca de 15 euros e podem ser encomendados online, atrvaés do site www.caganer.com

Empatámos e ainda por cima partiram a cabeça ao Javi...



PS: Extraordinário o cartão amarelo mostrado ao Javi Garcia... Pedro Proença no seu melhor... para não falar de outras...

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Sabes o que dizem 65500 pessoas ao mesmo tempo?!

Jogador "flatula" e leva cartão amarelo...

Atenção: Jogadores com problemas intestinais não devem entrar em campo!

Pelo menos essa parece ser a opinião do árbitro inglês Bunny Reid, que advertiu o jogador Levi Foster com um cartão amarelo, porque "flatulou" enquanto o mesmo árbitro verificava as chuteiras dos jogadores antes do início de jogo...

Com muita raiva, o árbitro ameaçou expulsá-lo, mas optou pelo amarelo depois de o atleta se desculpar, entre risadas de todos os jogadores. A partida era relativa a uma liga inferior da Inglaterra, entre o AFC GOP e o Apsley House.

A equipa de Levi Foster, o AFC, venceu por 5 a 0, com o mesmo a ser considerado o melhor em campo!

Levi Foster admitiu ao jornal inglês Daily Mirror, após a partida, que comeu um caril na noite anterior, sendo este o motivo da flatulência...

Monsanto - Portugal

Manifestação ambientalista em Budapeste

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Formula 3 - GP Macau

Figo volta a Barcelona

Figo volta hoje à Cidade Condal (com a esposa), para assistir ao jogo desta noite entre o Barcelona e o Inter, relativo à Liga dos Campeões.

David Beckham é asmático, e depois?!

O "segredo" foi revelado durante a final da MLS, David Beckham sofre de asma desde criança...

Beckham foi fotografado a usar um inalador durante o jogo, que terminou com a vitória do Real Salt Lake por 5-4 nos pontapés da marca de grande penalidade.

E depois?!

Novo BMW

Banho de Gatorade...

Marc Trestman, treinador principal dos Montreal Alouettes, levou um banho de Gatorade durante a fase final da Divisão Este da NFL.

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Vasco da Gama - Camisa comemorativa - "O sentimento nos trouxe de volta"

Chegou hoje do Brasil a minha nova "camisa" do Vasco, ainda está "quente"... OBRIGADO aos meus primos, que "correram meia Fortaleza" para me presentearem!



Com um excelente desempenho no Campeonato Brasileiro 2009, o Club de Regatas Vasco da Gama volta à primeira divisão do Futebol Brasileiro. Para esta celebração, o departamento de marketing do clube, desenvolveu uma "camisa" especial em homenagem à subida.

A nova "camisa" é especial para os coleccionadores e amantes do Vasco, na parte da frente, ela conta com uma faixa dourada em homenagem ao "time" com a inscrição “O sentimento nos trouxe de volta” que comemora a excelente campanha e a consequente subida. Para deixar ainda mais os vascaínos à flor da pele, nas costas, logo abaixo do número da camisa, onde tradicionalmente está o nome de cada jogador, a frase “Amor Infinito” mostra a paixão que envolve o clube e a sua "torcida".

É um tributo à "torcida", um agradecimento explícito por todo o apoio que ela dá ao seu clube”, disse Fabio Fernandes, Vice Presidente de Marketing do Vasco.

Khadafi tenta convencer 200 mulheres acerca das maravilhas do Islamismo


Muamar Khadafi, tentou em Roma convencer 200 mulheres acerca das maravilhas do Islamismo. Numa recepção oferecida na capital italiana, assegurou que a religião não discrimina as mulheres, como muitos pensam.

O evento foi organizado por uma agência de Roma, que recrutou as mulheres com idades entre 18 e 35 anos e com pelo menos 1,70 m de altura. Outra condição para entrar na recepção era o traje discreto: mini saias e roupas decotadas foram vetadas.

O evento foi descrito pela agência como uma oportunidade para "troca de opiniões" e, durante o qual, elas receberiam "um presente líbio".

Sem saber quem estava a oferecer a recepção, as 200 mulheres esperaram o início do evento "com apenas um copo d'água".

Uma hora depois a identidade do anfitrião foi revelada. Durante duas horas, Khadafi discursou sobre os benefícios do Islão, o papel da mulher na religião e encorajou suas convidadas à conversão

No final todas receberam 50 euros e uma cópia do Corão.


MLS - Beckham e os LA Galaxy perderam o título para Real Salt Lake

Os Los Angeles Galaxy foram derrotados nos pontapés da marca de grande penalidade na final do Campeonato norte-americano de futebol (MLS) pelo Real Salt Lake.

O guarda-redes Nick Rimando (RSL) conseguiu defender dois pontapés da marca de grande penalidade e foi designado homem do jogo.

Mike Magee abriu o marcador aos 41 minutos para os Galaxy na conclusão de uma excelente jogada construída por Landon Donovan e Beckham, mas Robbie Findley igualou num remate feliz, aos 64 minutos.

Nos pontapés da marca de grande penalidade, Beckham cumpriu o seu dever, mas Donovan, designado como o melhor jogador (MVP) da temporada, atirou por cima da trave.

Beckham deve agora voltar ao AC Milan para um empréstimo de seis meses com o objectivo de realizar o seu sonho de jogar o Mundial 2010 com a Inglaterra.

Nascar - Homestead (Florida)

domingo, 22 de novembro de 2009

A Caderneta de Cromos

Nuno Markl regressa à Rádio Comercial a partir de amanhã, com o programa: "A Caderneta de Cromos".

A Caderneta de Cromos, passa de 2ª a 6ª em duas edições - uma às 8h45, a outra às 9h45 - e de acordo com Nuno Markl, é uma rubrica que pretende criar a enciclopédia definitiva das coisas que fizeram parte da nossa jovem existência, algures entre os anos 70 e os 80 (sim, é uma rubrica thirtysomething ali como quem vai para o forty).

A ideia dos seus criadores, é que em cada edição, se analise um pedaço do nosso imaginário - seja sob a forma de série TV, brinquedo, comida, atitude, jogo de computador, qualquer coisa - e se tirem as devidas conclusões sobre o quão bizarra foi a época em que crescemos e como foram únicas as coisas que tivemos à nossa disposição para nos formar (ou nos retorcer) a mente. Em mais alguma época existiu um jogo que consistia num limão de plástico preso a um cabo, por sua vez enfiado no tornozelo (e, mais tarde, numa versão em que o limão deu origem a uma Bota Botilde?). Que outra geração vibrou com uma série sobre um tipo extremamente penteado cujo carro dava curvas de 90 graus e se fazia acompanhar de um cursor cintilante, algures entre a mais alta tecnologia e uma mosca?

A Caderneta de Cromos será um repositório cómico de todos esses pedaços da nossa existência. Após vasculharem a vossa memória, mas para que contribuam de forma mais activa: ainda têm um ZX Spectrum funcional? Filmem-se (ou capturem som, que na rádio chega) jogando uma partida de Chuckie Egg ou afins, provando que ainda têm o velho jeitinho. Fotografem as vossas peças de colecção, por muito safadas e sujas que estejam para que possamos construir também um museu fotográfico que complemente a rubrica, no site. A Comercial fornecerá um email para que possam enviar as vossas contribuições, propostas, ideias, insultos ou mimos, em breve esse endereço será revelado para que comecem a interagir com A Caderneta de Cromos e a ajudar a construí-la!

sábado, 21 de novembro de 2009

Oposição russa exige investigação à derrota da selecção no jogo na Eslovénia

Deputados da oposição parlamentar russa exigem a realização de uma investigação séria à derrota da selecção russa de futebol no jogo de apuramento na Eslovénia.

A selecção russa venceu em casa 2-1, mas perdeu 1-0 na Eslovénia.
A oposição insinuou, numa sessão plenária da Duma Estatal (Câmara Baixa) do Parlamento russo, que a derrota da selecção russa se pode dever ao interesse dos jogadores em ganhar dinheiro com apostas desportivas.
Afirmaram ainda que as acções de alguns jogadores da selecção russa levaram os adeptos e os especialistas a colocarem “questões sérias”.
As apostas desportivas podem fazer ganhar “dezenas e até centenas de milhões de dólares”, afirmaram os deputados. Concluíram ainda que “os erros imperdoáveis e o jogo pouco expressivo de alguns dos nossos futebolistas no segundo jogo poderiam não ser obra do acaso”.
Na quinta-feira, o primeiro-ministro da Rússia, Vladimir Putin, proibiu os ministros do país, durante uma reunião, de falar sobre a derrota da selecção russa frente à Eslovénia.
"Sobre futebol, nem uma palavra", afirmou Putin, que assistiu pela televisão ao jogo realizado na cidade de Maribor (Eslovénia).
No fim da reunião, o vice-primeiro-ministro russo, Victor Zubkov, foi o único a falar com a imprensa sobre a partida.
"A actuação da equipa foi lamentável. Todos ficamos decepcionados ontem, e hoje esse sentimento ainda não passou", disse.

Tenis - Masters de Londres

Os grandes protagonistas dos Masters de Londres posam diante de um típico autocarro londrino.
Da esquerda para a direita. Fernando Verdasco, Juan Martin Del Potro, Novak Djokovic, Roger Federer, Rafael Nadal, Andy Murray, Nikolay Davydenko e Robin Soderling.
O torneio começa na próxima segunda-feira.

CAN-2010 Angola - Sorteio

O sorteio dos grupos da Taça das Nações Africanas (que começa a 10 de Janeiro, em Luanda), teve lugar ontem e dela saíram os grupos para a primeira fase da competição.

O Torneio vai ocorrer em Cabinda, Luanda, Benguela e Lubango.

Confira os grupos da CAN 2010.

GRUPO A:

Angola
Malawi
Argélia
Mali

GRUPO B:
Costa do Marfim
Burkina Faso
Togo
Gana

GRUPO C:
Egipto
Benin
Moçambique
Nigéria

GRUPO D:
Camarões
Tunísia
Zâmbia
Gabão

Principais jogos da primeira fase:

10/Jan Angola-Mali
12/Jan Egipto-Nigéria
14/Jan Mali-Argélia
15/Jan Costa do Marfim-Gana
18/Jan Angola-Argélia
21/Jan Camarões-Tunísia




Dois mortos e oito vítimas por causa de cogumelos

Três mulheres de Pombal foram internadas, quinta-feira, no Hospital dos Covões, em Coimbra, vítimas de intoxicação por ingestão de cogumelos venenosos. Em duas semanas, há já dez ocorrências na região Centro. Duas pessoas morreram.

De acordo com um comunicado emitido pelo Conselho de Administração dos HUC, as vítimas terão ingerido uma espécie de cogumelos venenosos designada por 'amanita falóides'.

No passado domingo, em Castelo Branco, após terem comido um guisado de cogumelos, um homem, de 80 anos, faleceu e a sua mulher, de 73 anos, foi internada no Hospital Amato Lusitano. Está estável e livre de perigo.

O octogenário nem sequer chegou a receber assistência hospitalar, uma vez que terá morrido na sua cama.

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

A magia de Thierry Henry (cont.)

Geraldine Comiskey, jornalista do irlandês "Sunday World", posa junto a um poster com o pedido de desculpas de Henry pelo golo irregular no França-Irlanda, junto ao centro de treinos do Barcelona.