sábado, 20 de novembro de 2010

Austeridade: Governo de José Sócrates dá exemplo e começa a poupar nos discursos

Ministro repete discurso do secretário de Estado

António Mendonça e o secretário de Estado-adjunto, Paulo Campos, repetiram na quinta-feira o mesmo no Congresso das Comunicações

O que é que António Mendonça e Paulo Campos têm em comum? Um discurso. Quem tenha estado presente no Congresso das Comunicações, organizado pela APDC, na quinta-feira, terá sentido uma espécie de déjà vu quando o ministro das Obras Públicas, António Mendonça, começou a falar. É que os discursos de ministro e secretário de Estado eram praticamente iguais.

Conta o jornal «Expresso» que das mais de 23 páginas do discurso do secretário de Estado, Paulo Campos de manhã, 18 foram repetidas pelo ministro, António Mendonça à tarde. Frases inteiras decalcadas ipsis verbis pelo ministro.

O ministério explicou-se. Em declarações ao «Expresso» fonte oficial disse que a semelhança dos discursos se deve ao facto da política do Governo ser a mesma.

«Há partes comuns do discurso em relação aos resultados obtidos, à caracterização da agenda digital e aos objectivos para o futuro. São esses os números reais e é essa a mensagem do Governo».

Nenhum comentário: