domingo, 13 de dezembro de 2009

Miss Gibraltar - Miss Mundo 2009



A Miss Gibraltar, Kaiane Aldorino, de 22 anos, foi eleita Miss Mundo 2009, entre as 112 candidatas da competição que decorreu hoje na África do Sul.

"Obrigada, África do Sul, é o momento mais maravilhoso da minha vida", declarou Kaiane Aldorino, emocionada. A representante do México, Perla Beltran, obteve o segundo lugar no concurso; Thatum Keshwar, representante da África do Sul, ficou em terceiro.

A Miss Mundo 2008, a russa Ksenia Soukhinova, coroou a sua sucessora.

A Miss Índia, Pooja Chopra, muito aplaudida, ganhou na categoria destinada a recompensar as rainhas da beleza com projectos de solidariedade nos seus países. Com as candidatas de Barbados e Guatemala, a Miss Índia fez parte das finalistas do concurso.

A Miss Inglaterra foi apelidada de "Barbie Combatente" pelos media britânicos. Katrina Hodge, de 22 anos, serviu o exército britânico no Iraque e obteve um mês de licença para participar no concurso.

A cidade de Joanesburgo gastou cerca de 12 milhões de dólares para acolher o concurso. A próxima competição para a eleição da Miss Mundo 2010 decorrerá no Vietname.

A primeira Miss Mundo foi a sueca Kiki Hakansson, eleita em 1951. A Índia e a Venezuela são os dois países que produziram mais rainhas da beleza, com cinco títulos cada.


in: http://dn.sapo.pt/inicio/pessoas/interior.aspx?content_id=1446031

Nenhum comentário: