
Ganhou o Tour de France em 1983 e 1984, deixou de vencer na terceira vez em 1989 pela menor margem de todos os tempos, 8 segundos. Ele também ganhou o Giro d'Italia em 1989, disputou também o Classic cycle races Milan-Sanremo duas vezes.
"Não sei quando volto a abrir", disse ao CM a gerente do espaço, que preferiu manter o anonimato. "Contaram-me que viram uns homens a chegar num carro e, depois, a tentar incendiar o bar, primeiro pela parte da frente", relata ainda a gerente. "Como não conseguíram, foram depois para as traseiras e conseguíram", refere, garantindo não saber o que poderá ter motivado o ataque ao bar.
Refira-se que, como habitualmente, o Bar 8 estava fechado na noite de anteontem para ontem. A gerente do espaço só soube do ocorrido de manhã, quando acordou. "Foi a senhoria que me telefonou", explica. "Ainda não consigo pensar bem no que vou fazer."
Os Bombeiros de Loulé, que, entretanto, foram chamados ao local, acabaram por pôr fim ao incêndio rapidamente, mas já pouco havia a aproveitar do interior da casa. A GNR também esteve na ocorrência, mas a investigação do caso acabou por passar para a alçada da Polícia Judiciária de Faro.
As autoridades, para já, não confirmam tratar-se de fogo posto, mas, pelo relato das testemunhas, não parece existirem muitas dúvidas. Além disso, o estabelecimento tem câmaras de vídeo-vigilância, mas como o equipamento também foi atingido pelas chamas, ontem, a meio da tarde, a gerente ainda não sabia se seria possível aproveitar as imagens.
A empresa Motive Inc chama a este veículo Kestrel e qualifica-o como “o primeiro veículo eléctrico de carroçaria biocomposta” do Canadá.
A Motive disse, em comunicado, que o Kestrel vai fazer a sua estreia comercial na conferência Veículos Eléctricos 2010, que vai realizar-se em Setembro, em Vancouver.
O designer do Kestrel, Darren McKeage, afirmou que “os veículos eléctricos precisam de ser eficientes, pelo que o desenho do Kestrel tem de ser simples [com o mínimo de componentes possível] e ligeiro em termos de peso e, ao mesmo tempo, único e atraente ao olhar”.
Para isso, a carroçaria será feita de um material produzido com esteiras de cânhamo da empresa canadiana Alberta Innovates Technology Futures, com cannabis produzido na localidade canadiana de Vegreville.
“Vimos a oportunidade única de realizar progressos significativos no sector automóvel e apoiar o sector canadiano automóvel a proporcionar produtos sustentáveis e oportunidades para criar novos trabalhos verdes no sector industrial”, afirmou Nathan Armstrong, presidente da Motive.
A empresa avança ainda que os primeiros testes do modelo arrancam já no final deste mês (Agosto).
O acidente ocorreu cerca das 09:00 da manhã quando “uma viatura, com dois jovens, de 19 e 21 anos, supostamente em alta velocidade, entrou pelo areal onde andou 36 metros” disse à Lusa o comandante da Capitania do Porto de Peniche, Patrocínio Tomás.
De acordo com a mesma fonte “embora não tenha havido testemunhas, só a grande velocidade o carro poderia ter-se deslocado tantos metros na areia, onde ficou enterrado”.
O condutor, de 19 anos, foi detido pela GNR depois de as análises revelaram 1,7gr de alcool no sangue.
A viatura foi retirada pelas autoridades ao final da manhã e do acidente não resultaram feridos nem nos ocupantes, nem em veraneantes.