sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Deitaram fogo a casa de alterne

Seriam umas 03h00 da madrugada, a hora exacta não foi registada pelas testemunhas. Estas, no entanto, viram um grupo de indivíduos a aproximar-se do Bar 8, em Almancil, e a tentar pegar-lhe fogo. Pouco depois, a casa de strip e alterne estava em chamas. Ficou totalmente destruída.

"Não sei quando volto a abrir", disse ao CM a gerente do espaço, que preferiu manter o anonimato. "Contaram-me que viram uns homens a chegar num carro e, depois, a tentar incendiar o bar, primeiro pela parte da frente", relata ainda a gerente. "Como não conseguíram, foram depois para as traseiras e conseguíram", refere, garantindo não saber o que poderá ter motivado o ataque ao bar.

Refira-se que, como habitualmente, o Bar 8 estava fechado na noite de anteontem para ontem. A gerente do espaço só soube do ocorrido de manhã, quando acordou. "Foi a senhoria que me telefonou", explica. "Ainda não consigo pensar bem no que vou fazer."

Os Bombeiros de Loulé, que, entretanto, foram chamados ao local, acabaram por pôr fim ao incêndio rapidamente, mas já pouco havia a aproveitar do interior da casa. A GNR também esteve na ocorrência, mas a investigação do caso acabou por passar para a alçada da Polícia Judiciária de Faro.

As autoridades, para já, não confirmam tratar-se de fogo posto, mas, pelo relato das testemunhas, não parece existirem muitas dúvidas. Além disso, o estabelecimento tem câmaras de vídeo-vigilância, mas como o equipamento também foi atingido pelas chamas, ontem, a meio da tarde, a gerente ainda não sabia se seria possível aproveitar as imagens.

Nenhum comentário: