quinta-feira, 19 de março de 2009

19 Março - Dia do Pai


"No fundo, no fundo, gostamos de ser ídolos, gostamos de ser Super-heróis, o Super-homem dos nossos filhos. E eu acho que somos mesmo!
Ao lhe darmos a vida, estamos a selar o início de uma missão que tem por princípio torná-los seres de bem. Torná-los pessoas justas, compreensivas, de valores morais elevados e humanas. Este é o maior desafio de ser pai.
Ser Pai é ser exemplo, falar e transmitir ensinamentos através das atitudes e gestos mais do que com palavras. Modelo para todas as horas, do dia e da noite, de cidadania, de liderança firme e sadia.
Ser pai é dar limites, mais do que encher os filhos de bens materiais é fazer com que valorizem as oportunidades, dizer não com o mesmo amor com que se diz sim e suportá-lo.
Ser pai é nunca ser demasiado pessimista, semear esperança no mundo mesmo nas ocasiões mais adversas, ter coragem e persistência, por mais difícil que isso seja.
Ser pai é fazer um pouco de história, é ser reverenciado pelo servir, pela participação, pelo que representa a despeito de ser um pouco gordo, alto, baixo, meio careca ou míope.
Pai deixa saudade e está presente mesmo quando está ausente.
Ser pai é talvez a maior aventura do homem.
Um dos maiores empreendimentos que pode o homem fazer.
Demanda muito investimento. Demanda energia e responsabilidade, mas reserva-nos muita alegria e prazer.
Se pudesse dar um conselho aos meus amigos, diria simplesmente: experimentem ser pai!
Porque ser pai, mais que uma experiência enriquecedora, nos diferencia e nos faz sentir homens no sentido pleno. Super-heróis sim, por que não?"

O texto acima foi retirado e adaptado do Blog "http://hamiltonhafif.blogspot.com/"

Um comentário:

Hamilton Hafif disse...

Fico muito alegre e honrado que meu texto possa te ter servido como referencia.
Sou um cidadão comum e quando escrevo meus textos, transmito aquilo que tenho como valor. Escrevo para que minha verdade possa alcançar as pessoas.
Hoje, eu senti meu objetivo antigido.
MUITO AGRADECIDO.

Hamilton Hafif