quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Manchester United é o clube mais rico do mundo (entre todos os desportos)

O Manchester United encabeça a lista de entidades desportivas mais ricas do planeta, feita pela revista norte-americana Forbes, especialista em economia. O clube inglês tem o património avaliado em cerca de 1,9 bilhões de dólares.

O clube inglês anunciou que fechou a temporada 2008/09 com lucro de 48,2 milhões de libras (cerca de 53 milhões de euros), valor que inclui a transferência de Cristiano Ronaldo para o Real Madrid por 94 milhões de euros.

O segundo clube de futebol da lista é o Real Madrid, sexta posição com 1,35 bilhões de dólares. A lista é quase toda preenchida por entidades dos Estados Unidos, demonstrando que apesar da crise, o desporto é um bom negócio.

- Pode-se dizer que o Manchester United é a marca desportiva mais poderosa do mundo - afirmam os especialistas em economia sobre os Diabos Vermelhos.

O Arsenal encontra-se em sétimo lugar: 1,2 bilhões de dólares. O destaque para o clube inglês é o acordo de patrocínio com a Emirates Airline, que lhe deve render 145 milhões de dólares em oito anos.

10 CLUBES MAIS RICOS DO MUNDO SEGUNDO A FORBES

1. Manchester United - Futebol, Inglaterra
2. Dallas Cowboys - Futebol americano, EUA
3. Washington Redskins - Futebol americano, EUA
4. New York Yankees - Basebol, EUA
5. New England Patriots - Futebol americano, EUA
6. Real Madrid - Futebol, Espanha
7. Arsenal - Futebol, Inglaterra
8. New York Giants - Futebol americano, EUA
9. New York Jets - Futebol americano, EUA
10. Houston Texans - Futebol americano, EUA

Nenhum comentário: