terça-feira, 13 de abril de 2010

Férias - Destinos de Verão

Fucking é uma pequena vila austríaca (de aproximadamente 150 habitantes) pertencente ao município de Tarsdorf, na região da Alta Áustria, na fronteira com a Baviera e próximo à cidade de Salzburgo.

A localidade é conhecida como "Fucking" desde pelo menos o ano 1070, e seu nome deriva de um personagem do século VI chamado Focko. "Ing" é um antigo sufixo germânico que significa "gente"; portanto Fucking, neste caso, significa "lugar da gente de Focko".

O maior ponto turístico da localidade é um sinal de trânsito, onde os viajantes costumam tirar fotos. Este sinal, durante muito tempo, foi também um dos mais frequentemente roubados na Áustria, sendo dedicadas quantidades significativas de fundos públicos para a substituição dos sinais roubados. Em agosto de 2005, foram colocadas novas placas, soldadas e fixadas com cimento, mais difíceis de roubar.

As camisolas com o nome da povoação tiveram grande sucesso de vendas. A notoriedade da cidade estendeu-se tão amplamente que há excursões periódicas de turistas norte-americanos.

Em 2004, os residentes decidiram mudar o nome da vila (devido aos sinais roubados e à vergonha), mas a proposição foi recusada.


Lost é uma pequena aldeia em Aberdeenshire, na Escócia. Localiza-se em cairngorm. Estando a 40 Kms de Aberdeen. O Vilarejo mais próximo é Bellbag.

A palavra lost em inglês significa "perdido", mas a real origem do nome desta povoação é a palavra gaélico escocesa Lósda, um termo para inn, uma espécie de cabana.

O lugar possui cerca de 24 habitantes.

Por causa de seu nome a cidade ficou muito conhecida e enfrentou problemas como os roubos de placas com o nome da cidade. Para comprar uma placa é agora necessário pagar cerca de 100 libras esterlinas.

Houve várias tentativas de mudar o nome da cidade para Lost Farm (quinta perdida), mas o povo decidiu conservar o nome original do lugar.

Nenhum comentário: