
domingo, 30 de maio de 2010
sábado, 29 de maio de 2010
sexta-feira, 28 de maio de 2010
quinta-feira, 27 de maio de 2010
AUSTRIA’S BEER SPA


Os Visitantes relaxam na piscina de cerveja oferecida por fabricante na Áustria. Por cerca de 135 euros é possível nadar por duas horas na cerveja, fabricada no local.
O SPA oferece 7 piscinas, todas preenchidas com cerveja. O líquido é trocado a cada sessão. De acordo com os proprietários, o banho de cerveja limpa a pele, ajuda a cicatrizar feridas e combate doenças.
PS: Se para uso externo faz bem, imagine via oral ou intra-venosa... Tem gente que nunca ficará doente!
segunda-feira, 24 de maio de 2010
domingo, 23 de maio de 2010
Toureiro sobrevive a cornada que lhe saiu pela boca

Aparicio foi já operado pela segunda vez ontem, sábado, no hospital 12 de Octubre, na capital espanhola, depois de ter passado por uma cirurgia de urgência na enfermaria da praça de touros.
sábado, 22 de maio de 2010
sexta-feira, 21 de maio de 2010
Quinta dos Loridos - Jardim da Paz

Com cerca de 6000 toneladas de mármore e granito, budhas, lanternas, estátuas de terracotta, e várias esculturas que foram colocadas cuidadosamente entre a vegetação. Este espaço verde com o seu lago central é um local de paz e tranquilidade, onde convidamos a descobrir os vários caminhos, ou apenas relaxar na relva circundante ao lago. A escadaria central é o ponto focal do jardim, onde os budhas dourados, lhe dão calmamente as boas vindas.
Com 700 soldados de terracotta espalhados no jardim, alguns estão enterrados da mesma forma, como foram colocados na china há 2200 anos. São pintados à mão e cada um deles é único. No lago podemos observar os peixes Koi, e os dragões esculpidos a erguerem-se da água.
Localização: Na A8 Saida 12, seguindo os sinais 'Buddha Eden' durante +/- 2km.
Entrada: Gratuita
Horário: 7 dias por semana, desde o nascer até ao pôr do Sol.
Contactos:
Buddha Eden Garden
(Jardim da Paz)
Quinta dos Loridos
2540 Bombarral-Portugal
T. +351 262 605 240
F. +351 262 605 840
E. info@loridos.com
http://www.buddhaeden.com/
quarta-feira, 19 de maio de 2010
Número de visitas dispara na Biblioteca de Mirandela

"Simpática", "atraente" e "boa colega". Foi assim que alguns funcionários do Arquivo Municipal de Mirandela reagiram ao primeiro dia de trabalho de Bruna Real.
A professora vai continuar a trabalhar no arquivo até ao final de Junho, altura em que termina o seu contrato com a autarquia.
Desde que estalou a polémica em torno das fotografias da professora que a família de Bruna "desapareceu" de Mirandela. Pais e avós estão incontactáveis, também as tias, que têm um negócio de alheiras, fecharam a fábrica e as lojas de revenda.
Um dos docentes que foi colega de Bruna na Escola de Torre garantiu ao DN que a professora "é muito inteligente, com uma cultura acima da média e que era acarinhada e respeitada não só pelo professores mas também pelos alunos da escola".
António Vidinhas, 37 anos, namorou cerca de quatro anos com Bruna Real. O ex-companheiro, que é proprietário de uma loja de molduras, disse ao DN que não concorda com a sessão fotográfica: "Como professora primária tinha de ter mais decoro, eu se tivesse um filho não gostaria que ele tivesse uma professora que se despia para uma revista...."
PS: Deixa lá António, a vender molduras não tinhas "Vidinha" para esse material...
terça-feira, 18 de maio de 2010
18 de Maio - Dia Internacional dos Museus
http://www.ipmuseus.pt/pt-PT/dia_museus_2009/dia_museus_lisb_tejo/ContentList.aspx
http://www.ipmuseus.pt/pt-PT/dia_museus_2009/dia_museus_lisboa/ContentList.aspx
segunda-feira, 17 de maio de 2010
A Prova Oral de hoje - Antena 3 - 19H00

«Baseado no conceito de Comédia de Improvisação, os Commedia a la Carte surgem como pioneiros em Portugal deste estilo de comédia interactiva. Desde há cerca 7 anos que desenvolvem espectáculos de comédia de improvisação. 3 actores e 1 DJ criam um espectáculo interactivo com o público em que são representadas situações e personagens que elementos do público sugerem no momento. Os personagens e situações que os convidados sugerem são representados através de jogos, onde uma vez mais, os convidados do público chamados a palco é que decidem sobre o ritmo e conteúdo da representação. O resultado é um espectáculo único, onde actores e público se fundem num só, criando momentos de Humor no “aqui e agora”, a la Carte.»
domingo, 16 de maio de 2010
sexta-feira, 14 de maio de 2010
Professora pode perder emprego por posar para Playboy

Bruna Real é descrita em Mirandela como uma mulher bonita e vistosa, que «gosta de dar nas vistas». O «pecado» de que a acusam está bem exposto em oito páginas da Playboy, numa produção fotográfica ousada onde expõe todos os seus atributos. De acordo com os vizinhos, Bruna quer ser conhecida, tendo já participado no concurso televisivo «Pedro, o milionário», em busca da fama. Desta vez, escolheu a Playboy.
Para exaltar mais os ânimos, Bruna é professora do Ensino Básico e a exposição na revista masculina pode vir a custar-lhe o emprego.
O director da escola já pediu à Câmara que tome medidas, pois a responsabilidade de contratar docentes é do município. «Aparecer numa revista sem roupa não é compatível com a função de professora e de educadora», referiu José Pires Garcia ao Jornal de Notícias.
A Câmara garantiu que vai analisar o caso e prometeu tomar uma decisão no prazo «máximo» de uma semana. «As pessoas têm de ser responsáveis pelos actos que praticam quando trabalham em determinados cargos», disse à Lusa o presidente José Silvano.
Nas oito páginas que a revista lhe concedeu, a professora exibe poses sensuais, num cenário de cabelereiro. Daqui poderá vir o tão desejado salto para as luzes da ribalta ou, quem sabe, apenas para o fundo de desemprego.
Por causa dela, a Playboy esgotou em Mirandela, tanto em Golfeiras, onde vive, como em Torre de Dona Chama, onde é responsável pelas Actividades Extra-Curriculares (AEC). A avó, diz o povo, terá sofrido um grande desgosto. As "pessoas mais velhas disseram mal". Os alunos fotografaram a revista com o telemóvel e durante dois ou três dias entretiveram-se a trocar imagens. Também houve quem tivesse visto a produção em fotocópias.
PS: Quando começam as matrículas?!
quinta-feira, 13 de maio de 2010
VI Feira dos Grelos - Carapelhos (Mira)
Carapelhos, freguesia do concelho de Mira, onde 90% da população vive da plantação e comercialização dos famosos grelos da Gândara, é o local onde nasceu a Confraria que tem vindo a promover este e outros produtos como os nabos e as nabiças.
Agora, depois de cinco edições na sede do município, Mira, a Feira dos Grelos realiza-se no local onde se podem observar os “campos de verde e amarelo” como diz a letra do hino da Confraria.
Claro que a gastronomia será a rainha da festa com a apresentação de um novo prato criado pela Confraria. Trata-se do Pregado da Praia com Grelos da Gândara, mas não faltarão outras propostas como a tradicional punheta (de bacalhau, claro) com grelo à vista, o galo ao grelo e as deliciosas sardinhas na telha, entre outras propostas.
Logo na noite de sexta as desgarradas minhotas ao som da concertina marcam presença com o “mestre” Canário, com outros grupos, de vários estilos, nos dias seguintes.
Naturalmente que a venda de grelos fresquinhos e outros produtos regionais constituem um dos principais motivos de visita a esta acolhedora localidade do centro do país.
Sobre a Confraria Nabos e Companhia:
Carapelhos é uma das quatro freguesias do concelho de Mira, localizado no centro litoral de Portugal.
Ali vive um povo que, qual aldeia gaulesa de Astérix, resiste e permite a outros que resistam, à “comida de plástico” que teimam em querer impingir-nos.
Cerca de 80% da população desta aldeia bem portuguesa planta, colhe e comercializa, nabos, nabiças, mas sobretudo, saborosíssimos grelos de nabo das terras daquela região conhecida por Gândara. Produtos da nossa tradição gastronómica e de fundamental importância para o equilíbrio alimentar.
Diariamente, logo pela manhã, os pequenos proprietários dão início à tarefa de colher os grelos que, atados em molhos e regados com a água do poço, são depois recolhidos nas dezenas de pequenas propriedades da zona com destino aos principais mercados do país e, duas vezes por semana, para a Europa onde fazem as delícias dos nossos emigrantes e não só.
Na assumida tarefa de contribuir para autenticar a ruralidade, homenagear a genuinidade das suas gentes e promover os produtos da terra, foi criada a 1 de Janeiro de 2000,a Confraria Nabos e Companhia que é, sem sombra de dúvida, uma das mais genuínas das que actualmente existem em Portugal.