sexta-feira, 30 de abril de 2010

Última hora

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Também era o que faltava, Este homem não torcer por JESUS

 
Posted by Picasa

Um copo por dia, não sabes o bem que te fazia!

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Editor e tradutor de revista Gina homenageado em salão erótico

O editor e tradutor da revista Gina, lançada há 35 anos em Portugal, vai ser homenageado pelo salão erótico de Lisboa. Considerada um best-seller quando chegou a Portugal, agora praticamente não é procurada, sendo difícil encontrá-la à venda.

A organização do salão erótico de Lisboa presta, esta sexta-feira, homenagem a Mário Gomes, editor e tradutor da revista Gina, lançada em Portugal há 35 anos, em Setembro de 1974, pouco depois do fim da ditadura.

«Foi ideia do meu irmão Acácio Gomes quando visitou a Feira do Livro de Frankfurt que normalmente visitava. Viu na altura a revista Gina que estava lá em exposição e como tinha acabado a censura em Portugal lembrou-se de publicá-la também aqui», explicou Mário Gomes.

Pouco meses depois da sua chegada a Portugal, a revista Gina já vendia mais do que a Crónica Feminina, uma vez que, como conta Mário Gomes, «os primeiros números foram logo um êxito fabuloso para o nível de vendas de revista que havia nessa altura».

«Exceptuando a Crónica Feminina, não havia mais revista que vendesse acima dos 10 ou 15 mil exemplares no máximo dos máximos. Naquela altura, a primeira tiragem foi à volta dos 30 mil e esgotou de um dia para o outro», recordou.

Depois da morte do irmão, Mário Gomes sobrevive como editor numa altura em que ainda há gente que procura e colecciona a revista Gina, «considerada um best-seller em Portugal nas revistas a todos os níveis».

A revista, que custava 30 escudos, ou seja, cinco por cento do salário nacional, quando chegou a Portugal, ainda pode ser encontrada em poucos alfarrabistas, tendo a reportagem da TSF a encontrado num alfarrabista da rua do Bonjardim.

Teresa Soares explicou que quem mais procura a revista são os mais jovens que ainda não eram nascidos quando a Gina chegou a Portugal que são atraídos por histórias contadas por pessoas de outras gerações.

Apesar disto, são poucos os interessados nesta revista cujos exemplares estão agora guardados num cantinho da loja desta alfarrabista e que Teresa Soares pretende vender através da Internet, uma vez que por este meio será mais fácil vendê-las, até porque as pessoas não têm de se identificar.

Mário Gomes é o convidado de hoje de Fernando Alvim na "Prova Oral".

sábado, 24 de abril de 2010

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Grupo de BTT "Os Meia Pedalada" - Charneca da Peralva

 
Posted by Picasa

Primeira taça conquistada pelo grupo. Equipa com o maior número de participantes no passeio da Freixianda em 2008. Neste momento já contamos com mais duas, Freixianda 2009 e Vila Nova da Barquinha 2010.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

NOVO TREINADOR DO F.C.P. PARA A PRÓXIMA ÉPOCA‏

Todos sabemos que Jesualdo não fica...

Todos sabemos que Jesus não virá...

Todos sabemos que Trappatoni não quis...

Todos sabemos que Camacho também não...

Todos sabemos que o Domingos já assinou com o Sporting...

Todos temos muitas dúvidas sobre o André Vilas-Boas...



Perfila-se o que todos acham ser um candidato com o típico carisma azul e branco...



WWW.SLBOOGLE.COM

Benfiquista que é benfiquista não usa o Google, usa o www.slboogle.com!!

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Momentos Únicos...

... com o Glorioso :)




Eles para Liverpool e nós para Barcelona... à mesma hora, no mesmo Aeroporto... só podia dar nisto!

Pena o Rui Costa passar no exacto momento em que me chamavam para o embarque... Ponderei fazer os senhores da Vueling esperar, mas podia correr mal!


Fica para a próxima ;)


P.S.: Ainda vou tirar uma foto com o plantel todo, vão ver!!!

Aproveitando o oportuno post de ontem - Carrega Benfica



terça-feira, 13 de abril de 2010

Férias - Destinos de Verão

Fucking é uma pequena vila austríaca (de aproximadamente 150 habitantes) pertencente ao município de Tarsdorf, na região da Alta Áustria, na fronteira com a Baviera e próximo à cidade de Salzburgo.

A localidade é conhecida como "Fucking" desde pelo menos o ano 1070, e seu nome deriva de um personagem do século VI chamado Focko. "Ing" é um antigo sufixo germânico que significa "gente"; portanto Fucking, neste caso, significa "lugar da gente de Focko".

O maior ponto turístico da localidade é um sinal de trânsito, onde os viajantes costumam tirar fotos. Este sinal, durante muito tempo, foi também um dos mais frequentemente roubados na Áustria, sendo dedicadas quantidades significativas de fundos públicos para a substituição dos sinais roubados. Em agosto de 2005, foram colocadas novas placas, soldadas e fixadas com cimento, mais difíceis de roubar.

As camisolas com o nome da povoação tiveram grande sucesso de vendas. A notoriedade da cidade estendeu-se tão amplamente que há excursões periódicas de turistas norte-americanos.

Em 2004, os residentes decidiram mudar o nome da vila (devido aos sinais roubados e à vergonha), mas a proposição foi recusada.


Lost é uma pequena aldeia em Aberdeenshire, na Escócia. Localiza-se em cairngorm. Estando a 40 Kms de Aberdeen. O Vilarejo mais próximo é Bellbag.

A palavra lost em inglês significa "perdido", mas a real origem do nome desta povoação é a palavra gaélico escocesa Lósda, um termo para inn, uma espécie de cabana.

O lugar possui cerca de 24 habitantes.

Por causa de seu nome a cidade ficou muito conhecida e enfrentou problemas como os roubos de placas com o nome da cidade. Para comprar uma placa é agora necessário pagar cerca de 100 libras esterlinas.

Houve várias tentativas de mudar o nome da cidade para Lost Farm (quinta perdida), mas o povo decidiu conservar o nome original do lugar.

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Paz à sua alma e... até sempre!

Já dizia William Shakespeare que "os covardes morrem várias vezes antes da sua morte, mas o homem corajoso experimenta a morte apenas uma vez."

Uma pequena e simples homenagem a um GRANDE HOMEM que hoje nos deixou. Perdeu-se um HOMEM com uma inteligência invulgar.

Paz à sua alma e... até sempre!

A minha opinião: Não tivémos "canetas"!

quinta-feira, 8 de abril de 2010

terça-feira, 6 de abril de 2010

Newcastle United regressa à Primeira Liga de Inglaterra

O Newcastle United está de regresso à Primeira Liga de Inglaterra, uma temporada depois de ter sido despromovido. Os Magpies garantiram a sua promoção depois de o Nottingham Forest não ter conseguido melhor do que um empate nulo frente ao Cardiff City.

"Desde o primeiro dia que o plano foi regressar à Primeira Liga," disse o treinador Chris Hughton a seguir à vitória do Newcastle United por 2-1 diante do Sheffield United.

"Estes rapazes tinham um desejo verdadeiro em regressar a uma divisão em que todos pensamos ser a nossa."

Os 16 anos do Newcastle na Primeira Liga terminaram no dia 24 de Maio do ano passado depois de uma derrota por 1-0 frente ao Aston Villa.

Contudo, no segundo escalão do futebol inglês, a equipa teve um desempenho extraordinário, averbando apenas quatro derrotas.

Chris Hughton assumiu interinamente o comando técnico do Newcastle United em Fevereiro de 2008, a seguir ao segundo afastamento do treinador Kevin Keegan.

E quando Alan Shearer declinou a oportunidade de continuar como treinador a seguir à despromoção da equipa, Hughton foi promovido a treinador efectivo.

in: https://www.bbc.co.uk

Moçambique - Homem rouba carrinha cheia de Polícias!!

Um homem roubou uma carrinha da Polícia da República de Moçambique, sem se importar que a mesma estivesse carregada de polícias e só foi detido por seguranças privados.

O caso deu-se em pleno centro de Nampula e começa com uma viatura da PRM estacionada nas proximidades do Hospital Central, a maior unidade sanitária da região norte.

Segundo as testemunhas, a carrinha parou para deixar um doente e o motorista saiu para o acompanhar, deixando o carro a trabalhar e com alguns agentes da PRM, devidamente armados, sentados na carroçaria.

Foi então que o assaltante se sentou ao volante e arrancou a alta velocidade. Os polícias atrás não reagiram e apenas tiveram tempo de se segurar para não cair.

O assaltante seguiu a alta velocidade em direcção à Praça da Liberdade, mas não conseguiu controlar a carrinha e embateu num muro. Os polícias que viajavam na carroçaria saltaram para o chão e fugiram.

Testemunhas disseram ainda que o homem, agora sem "carga", tentou nova fuga, mas voltou a ter um acidente, desta vez embatendo noutra viatura que estava estacionada.

Foi então detido por seguranças de estabelecimentos comerciais, que o entregaram à polícia.