quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Banco de Investimento e Crédito da Charneca da Peralva


Após o momento conturbado da banca nacional (para quem?!), está na forja uma nova instituição bancária.
Este novo banco vai abrir a sua sede-balcão na Charneca da Peralva (o local do edifício sede ainda não foi divulgado).
O "target" desta nova instituição serão todos os clientes que ficaram insatisfeitos com os seus (maus?!) investimentos no BPN e BPP.
Paralelamente vão ser inauguradas agências no Grou, Linhaceira, Bexiga, Delongo, Carrascal, Lamarosa e Paialvo.
Numa segunda fase vão ser inauguradas agências noutras povoações limítrofes.
Vão ainda ser inauguradas agências no estrangeiro, nomeadamente em Genéve, Zurique, Paris, Lyon e Luxemburgo.
Conseguimos ainda apurar que esta instituição vai apoiar principalmente desempregados, reformados, advogados, professores (apenas se estiverem de baixa) e beneficiários do Rendimento minímo.
No ramo empresarial, haverá apoio unicamente a empresas que tenham 4 ou menos empregados, no entanto é obrigatório que o gerente da firma possua um veículo de alta cilindrada e não pague à Segurança Social.
António da Rosa, "Chief Executiv" do Banco, afirmou:
"A abertura desta nova instituição é um importante passo no capítulo financeiro da Europa, pois, como demonstraram os recentes acontecimentos, havia espaço para mais BPN's e BPP's"
Não foram divulgados até à data os fundos de liquidez do banco, no entanto conseguimos apurar que o Dr. Vale e Azevedo, "Vice-Chief" do Banco, terá encetado contactos com o Barclays Bank, Bank of Scotland e Lloyd's Bank, para futuras parcerias e investimentos locais.

Um comentário:

Joker Vermelho disse...

E será que vão aceitar candidaturas de contabilistas que possam eventualmente vir a ser despedidos por falta de liquidez das suas empresas "não-nacionalizadas"?!

Se conseguires alguma cunha (ops... contacto...) atraves de algum dos "Chief's" avisa-me... pode ser útil a médio prazo!