sexta-feira, 3 de julho de 2009

Festas do Almonda - Torres Novas

As festas arrancam esta sexta-feira, dia 3, com um divertido concerto dos Konono, que trazem música feita a partir de instrumentos construídos artesanalmente como partes de carros, megafones, amplificadores velhos, etc.

Ainda esta sexta-feira, actuam os Pontos Negros, uma banda pop/rock recente.


No sábado, chega um espectáculo que faz a fusão entre circo, a dança e o teatro, a partir 18h30. À noite é a vez do som das Tucanas, uma banda de cinco mulheres que torcam diversos instrumentos de percussão e cantam divinalmente.


No domingo, dia 5, às 18h30, o som forte do canto alentejano chega pelas vozes de "Os Ganhões", de Castro Verde. À noite (23.00) há "Commedia à la carte" (força primo Ricardo!)


Na segunda, dia 6, a noite é composta por música da Orquestra Imperial, que traz sonoridades cariocas do Brasil para dançar até cair. Ainda neste noite o fado chega pela voz "exótica" de Lula Pena.


Na terça, dia 7, voltam as sonoridades actuais com a banda Caravan Palace, uma electrónica de fusão. Os Bunnyranch trazem também o seu terceiro álbum a esta noite.

Na quarta, dia 8 é protagonizada pelo bem conhecido Paulo de Carvalho, ao qual se seguem os Cacique 97, sons de afro-beat em português.


Na quinta, dia 9 chegam as concertinas electrónicas com o grupo Danças Ocultas, que antecedem os Municipale Balcanica, uma divertida fanfarra de sons do mundo vinda de Itália.

Sexta-feira, dia 10, é a vez de João Gil convidar Tito Paris e os Shout para um espectáculo, antecedendo o rock n'Roll dos X-Wife.

Sábado, dia 11, o Tango argentino vem às festas do Almonda, pela mão dos instrumentistas da Orquestra Típica Fernández Fierro. A seguir há música popular portuguesa com os Diabo a Sete.

Teresa Salgueiro é a grande cabeça-de-cartaz destas festas e chega com o seu espectáculo com os Lusitânia Ensemble na noite de domingo, dia 12. Não sem antes, pela tarde, se ouvirem sons da Funfarra.

Entradas grátis.

Nenhum comentário: