quinta-feira, 16 de julho de 2009

Gostaria de voar de pé?!

A Ryanair, a companhia mundialmente preferida, lançou no passado dia 9 de Julho, uma votação online para inquirir junto dos seus passageiros se gostariam de voar de pé, caso o bilhete seja gratuito ou tenha 50% de desconto em relação aos passageiros sentados. A Ryanair pretende prever a procura pelos “lugares verticais” que permitirão os passageiros viajarem – gratuitamente e com segurança – de pé em voos de curta distância com aproximadamente uma hora de duração.
Esta votação, esteve disponível em ryanair.com até à meia-noite de 13 de Julho, colocava as seguintes questões aos seus passageiros:
1. Caso a sua tarifa seja gratuita, consideraria viajar de pé durante um voo de uma hora?
2. Caso a sua tarifa seja metade do preço praticado aos passageiros sentados, consideraria viajar de pé durante um voo de uma hora?
3. Pensa que os passageiros deveriam ter a opção de viajarem de pé em voos de curta distância, tal como sucede no comboio, autocarro ou metro?

Stephen McNamara da Ryanair disse que:
“A Ryanair transporta mais passageiros internacionais do que qualquer outra companhia aérea. Utilizadores de comboio, autocarro e metro permanecem frequentemente de pé durante várias horas ao longo do dia e, ainda assim, pagam a tarifa equivalente àqueles que viajam sentados. Os passageiros da Ryanair que estejam disponíveis para viajarem de pé, deveriam voar gratuitamente. A Ryanair pede aos seus passageiros que participem na nossa votação online que pretende avaliar a procura de voos gratuitos na nossa cabine de “lugares verticais”.

PS Aguardamos ansiosamente pelos resultados...

Nenhum comentário: