domingo, 31 de janeiro de 2010
sábado, 30 de janeiro de 2010
Uma vez mais Carlos Xistra...

"A arbitragem em Portugal não é cristã. Ou esqueceram os princípios ou então não foram à catequese", disse, lamentando o trabalho do árbitro, não só no jogo deste sábado, mas também no encontro da primeira volta. "Esta não é uma situação virgem [um jogador do Nacional expulso]. Também foi assim no Dragão. A jogar 11 contra 11 houve sempre equilíbrio, mas no Dragão foram duas expulsões e hoje aqui uma... Como é óbvio, ficámos inferiorizados e isso permitiu ao FC Porto construir um resultado desnivelado".
Manuel Machado entende que, "no mínimo, deve-se tratar com critério de igualdade o clube grande e o clube pequeno". E enumera algumas situações em que, no seu entender, o Nacional foi prejudicado. "Existe um penálti claro sobre o Edgar, há um pontapé de Falcão, que seria segundo cartão amarelo. o Fernando fez quatro ou cinco faltas consecutivas e nunca foi penalizado... Quando há critérios desiguais, o sentimento, além de tristeza, é de impotência e de alguma raiva".
E concluiu parafraseando Jorge Jesus: "Ganhar a um grande, ou se faz por esmagamento ou na playstation."
Franco Jara
Franco Jara, de 21 anos, vai mesmo ser jogador do Benfica. Os responsáveis do emblema da Luz chegaram a acordo com o Arsenal de Sarandí, tendo concluído a transferência do jogador, ainda que esta só se efetive a partir de junho.
Jara permanecerá no Arsenal durante os próximos meses, reforçando o Benfica apenas a partir da próxima temporada, depois de os encarnados se terem comprometido a pagar uma verba a rondar os 5,5 milhões de euros.
O jovem argentino cumpriu recentemente a sua primeira internacionalização pela seleção de Maradona, cumprindo uma noite de sonho ao apontar o golo do triunfo sobre a Costa Rica, por 3-2.
sexta-feira, 29 de janeiro de 2010
Dez coisas que melhoraram em Portugal nos últimos 15 anos

"Chegou a época do espírito natalício. Então, deixemos de lado quaisquer miserabilismos e concentremo-nos nas coisas boas - não como escape mas como realidade. Vivi em Portugal há quinze anos. Agora, de volta, quero sugerir dez coisas, entre muitas outras, que melhoraram em Portugal desde a minha primeira estadia. Não incluo aqui coisas que já eram, e ainda são, fantásticas (desde a forma como acolhem os estrangeiros até à pastelaria). Aqui ficam algumas sugestões de melhorias:
- Mortalidade nas estradas; as estatísticas não mentem - o número de pessoas que morre em acidentes rodoviários é muito menor, cerca de 2000 em 1993 e de 776 em 2008. A experiência de conduzir na marginal é agora de prazer, não de terror. O tempo do Fiat Uno a 180km/h colado a nós nas auto-estradas está a passar.
- O vinho; já era bom, mas agora a variedade e a inovação são notáveis, com muito mais oferta e experiências agradáveis. Também se pode dizer a mesma coisa sobre o azeite e outros produtos tradicionais.
- O mar; Lisboa, em 1994, era uma cidade virada de costas para o mar; poucos restaurantes ou bares com vista, e pouca gente no mar. Hoje, vemos esplanadas e surfistas em toda a parte. Muita gente a aproveitar melhor um dos recursos naturais mais importantes do país.

- A zona da Expo; era horrível em 1994, cheia de poluição, com as antigas instalações petrolíferas. Agora é uma zona urbana belíssima, com museus e um Oceanário entre os melhores que há no Mundo.
- A saúde; muitas das minhas colegas têm feito esta sugestão - a qualidade do tratamento é muito melhor hoje em dia, apesar das dificuldades financeiras, etc. A prova está no aumento da esperança de vida, de cerca de 74 em 1993 para 78 anos em 2008.
- Os parques naturais; viajei muito este ano do Gerês a Monserrate ; tudo mais limpo, melhor sinalizado, mais agradável. O pequeno jardim está, de facto, mais bem cuidado.
- O cheiro. Sendo por natureza liberal nos costumes sociais, não fui grande fã da proibição de fumar - mas, confesso, a experiência de estar num bar ou num restaurante em Portugal é hoje mais agradável com a ausência de tabagismo. E a minha roupa cheira menos mal no dia seguinte.
- A inovação; talvez seja fruto da minha ignorância do país em 1994, mas fico de boca aberta quando visito algumas das empresas que estão a investir no Reino Unido ; altíssima tecnologia, quadros dinâmicos e - o mais importante de tudo - não há medo. Acreditam que estão entre os melhores do mundo, e vão ao meu país, entre outros, para prová-lo.
- O metro de Lisboa. É limpo, rápido, acessível e tem estações bonitas.
- As cores; Portugal tem e sempre teve cores naturais bonitas. Mas a minha memória de 1994 era o aspecto visual bastante cinzento das cidades, desde a roupa até aos carros. Hoje há mais alegria - recordo um português que me disse, talvez com tristeza, que o país estava a tornar-se mais tropical. Em termos de imagem, parece-me um elogio!
Esta é a minha lista. E a sua?"
in Expresso
quinta-feira, 28 de janeiro de 2010
Joana Machado é proibida de desfilar no Carnaval...
Segundo a mesma publicação, Joana já teria avisado a escola do Salgueiro (Zona norte do Rio de Janeiro), que não poderá sair como destaque da agremiação no desfile deste ano, como havia sido planeado...
Que mau feitio Adriano!
Adopte um terrorista!

National Defence Headquarters
MGen George R. Pearkes Bldg, 15 NT
101 Colonel By Drive
Ottawa , ON K1A 0K2
Canada
Cara cidadã inquieta,
Obrigado pela sua recente carta exprimindo a sua profunda preocupação a propósito da sorte dos terroristas da Al Qaida capturados pelas forças canadianas, transferidos de seguida para o governo afegão e presentemente detidos pelos seus oficiais nos centros nacionais de reagrupamento de prisioneiros no Afeganistão.
A nossa administração toma este assunto muito a sério e a sua mensagem é recebida com muita atenção aqui em Ottawa.
Ficará feliz de saber que, graças à preocupação de cidadãs como a senhora, criámos um novo departamento na Defesa Nacional, que se chamará P.L.A.R.A., isto é, «Programa dos Liberais que Assumem a Responsabilidade pelos Assassinos».
De acordo com as directrizes deste novo programa, decidimos eleger um terrorista e colocá-lo sob a vigilância pessoal da senhora.
O seu detido particular foi seleccionado e será conduzido sob escolta fortemente armada até ao domicilio da senhora em Toronto a partir da próxima segunda-feira.
Ali Mohammed Ahmed bin Mahmud (poderá chamar-lhe simplesmente Ahmed) será tratado segundo as normas que a senhora pessoalmente exigiu na carta de reclamação.
Provavelmente será necessário que a senhora recorra a assistentes. Nós faremos inspecções semanais a fim de nos certificarmos, com a mesma firmeza da sua carta, de que Ahmed beneficia realmente dos cuidados e de todas as atenções que nos recomenda.
Apesar de Ahmed ser um sociopata extremamente violento, esperamos que a sensibilidade da senhora ao que descreve como o seu «problema comportamental» o ajudará a ultrapassar as suas perturbações de carácter.
Talvez a senhora tenha razão quando descreve estes problemas como simples diferenças culturais.
Compreendemos que tenha a intenção de lhe proporcionar conselhos e educação ao domicílio.
O seu terrorista adoptado é temivelmente eficaz nas disciplinas de close-combat e pode dar fim a uma vida com objectos simples, tais como um lápis ou um corta-unhas.
Aconselhamo-la a não lhe pedir para fazer uma demonstração durante a próxima sessão do seu grupo de yoga.
Ele é igualmente especialista em explosivos e pode fabricá-los a partir de produtos domésticos. Talvez seja melhor que a senhora os guarde fechados à chave, salvo se considerar (segundo a opinião que exprime) que isso o possa ofender.
Ahmed não desejará manter relações com a senhora ou com as suas filhas (excepto sexuais), na medida em que considera que as mulheres são uma espécie de mercadoria sub-humana.
É um assunto particularmente sensível para ele, que é conhecido por manifestar reacções violentas em relação a mulheres que não se submetem aos critérios de vestuário que ele recomenda como mais próprios.
Estou convencido de que, com o tempo, virá a apreciar o anonimato que oferece a burkha. Recorde que isso faz parte do «respeito pelas crenças religiosas», como escreve na sua carta.
Mais uma vez, obrigado pelos seus cuidados. Apreciamos bastante que cidadãos nos indiquem como fazer bem o nosso trabalho e ocupar-nos dos nossos congéneres.
Tome bem conta de Ahmed e lembre-se de que a observaremos.
Boa sorte e que Deus a abençoe.
Cordialmente,
Gordon O'Connor
Ministro da Defesa Nacional
quarta-feira, 27 de janeiro de 2010
O Velho e o Punk...

O velhote fica a olhar profundamente para o punk e o punk a olhar fixamente para o velhote. Entretanto o punk começa a ficar incomodado... até que então pergunta ao velhote:
- O que foi cota! Quando eras jovem nunca fizeste nada diferente?!
- Sim, fiz... Lembro-me de uma vez quando era jovem, ter feito sexo com uma arara... E estava aqui a pensar: "Será que este filho da P#TA, é meu filho?!..."
O Ventríloquo
terça-feira, 26 de janeiro de 2010
Toda chumbregância será macetada
segunda-feira, 25 de janeiro de 2010
KATON - Estimulante feminino
O produto é conhecido na China pelo nome de “KATON”.
Breve Transcrição da entrevista:
Jornalista: O que acontece quando dá KATON à sua mulher?
Chinês: Mulhel fica alegle, calinhosa e bondoóóósa. Beija e ablaça o dia inteloo e noite intelinha. Num dá sossego, ela qué fazele amor quantas vezes tu aguentas. Chama-te meu amol, minha vida, adolo-te, amo-te!
Jornalista: Esse produto é assim tão fantástico?!
Chinês: SIM ! SIM ! SIM ! Galantido ! funciona muuiiitooo... mesmo ! Non falha nunca!-
Jornalista: O nome do produto é simplesmente “KATON” ?
Chinês: SIM ! SIM ! “KATON” ... “KATON DE CLÉDITO”!!!
domingo, 24 de janeiro de 2010
sábado, 23 de janeiro de 2010
sexta-feira, 22 de janeiro de 2010
quinta-feira, 21 de janeiro de 2010
quarta-feira, 20 de janeiro de 2010
Diesel Jeans - Be Stupid
"Smart had one good idea, and that idea was stupid.
You can’t outsmart stupid. So don’t even try.
Remember only stupid can be truly brilliant.
So, BE STUPID"
Agency: Anomaly, London, Uk
Creative Director: Bruno Collin (WAD)
Photographers: Kristin Vicari, Melodie Mcdaniel & Chris Buck
Interactive Production Company: Stink Digital
Music: We Have Band - "Honey Trap"
terça-feira, 19 de janeiro de 2010
segunda-feira, 18 de janeiro de 2010
FC Porto - 2º Reforço de Inverno
Como podem ver no filme abaixo a defensiva azul-e-branca vai ganhar ainda mais agressividade...
Orgulho de Pai!
Uns copos daqui, conversa de lá e de cá até que um deles resolve ir à
casa de banho. Os que ficaram, começam a falar sobre os filhos.
O primeiro diz:

- O meu filho é o meu orgulho! Ele começou a trabalhar como paquete numa empresa, estudou, formou-se em Gestão, foi promovido a gerente da empresa, e hoje ele é o Presidente. Ele ficou tão rico, tão rico, que no aniversário de um amigo ele deu-lhe um Mercedes novinho.
O outro disse:

- Que maravilha! Mas o meu filho também é motivo de orgulho. Ele começou a trabalhar a entregar passagens. Estudou e tornou-se piloto. Foi trabalhar numa grande Companhia aérea. Resolveu entrar de sociedade da empresa, e hoje ele é o dono! Ele ficou tão rico que no aniversário de um amigo ele deu-lhe um avião... um 737 de presente!
O terceiro falou:

- Estão ambos de parabéns! Mas o meu filho também ficou muito rico. Ele estudou, formou-se em engenharia, abriu uma construtora e deu-se tão bem que ficou milionário. Ele também deu um presente para um amigo que fez anos há pouco tempo. Ele construiu-lhe uma casa de 500m2!
O quarto amigo que entretanto chega da casa de banho, perguntou:
- Qual é o assunto?!?
- Estamos a falar do orgulho que temos dos nossos filhos. E o seu? O que é que ele faz?
- O meu filho é "gay", ganha a vida a fazer programas...
E os amigos disseram:
- Fogo, que decepção...
E ele respondeu:
- Qual quê... ele é o meu orgulho, é um grande sortudo! Sabem que no último aniversário, ele recebeu uma casa com 500m2, um avião 737 e um Mercedes, tudo presentes de três "bichonas" que ele anda a comer!!
Tenis pelo Haiti





domingo, 17 de janeiro de 2010
Dakar - Vencedores 2010

Carlos Sousa terminou em sexto.
Nas motos o francês Cyril Despres conquistou o título. Hélder Rodrigues terminou em quarto e Rúben Faria em décimo primeiro.
Destaque ainda para Rúben Faria que venceu a última etapa do Dakar.
