terça-feira, 16 de março de 2010

Estreia hoje no AXN "The Pacific"


Estreia hoje às 23h20 a mini-série The Pacific, apenas 2 dias após a sua estreia nos Estados Unidos.

Esta mini-série de 10 episódios conta com a produção executiva de Tom Hanks e Steven Spielberg, responsáveis anteriormente por êxitos como “O Resgate do Soldado Ryan” ou ainda pela mini-série “Irmãos de Armas” (onde participou também Gary Goetzman na produção executiva). Um selo de garantia numa produção cuidada da HBO, feita em alta definição e que mais uma vez o AXN traz em primeira-mão aos seus espectadores. The Pacific recua até à Segunda Guerra Mundial e conta-nos a história de 3 soldados norte-americanos envolvidos no conflito logo após o ataque a Pearl Harbor. Uma estreia a não perder!

8 de Dezembro de 1941. Apenas 24 horas após o ataque japonês à base naval de Pearl Harbor, o Congresso norte-americano formaliza a declaração de guerra ao Japão, entrando assim de forma oficial na Segunda Grande Guerra. Quase da noite para o dia foram recrutados milhares de jovens nos Estados Unidos para engrossar as fileiras militares. Muitos desses jovens alistaram-se nos Marines, que triplicaram o seu número de activos em apenas 6 meses depois do ataque a Pearl Harbor.

The Pacific conta-nos a história de 3 Marines da 1ª Divisão, chamada “The Old Breed” pela sua posição como a mais antiga e maior divisão no activo dos Marines. Com o apoio dos restantes Marines, Força Aérea e Forças Armadas, a 1ª Divisão dos Marines esteve muitas vezes na linha da frente de muitas das maiores e mais duras campanhas da Guerra do Pacífico.

Filmada na Austrália, The Pacific traz-nos as odisseias vividas por Robert Leckie (James Badge Dale – The Departed: Entre Inimigos), John Basilone (Jon Seda – Kevin Hill) e Eugene Sledge (Joe Mazzello – Sem Rasto) durante a sua participação na Segunda Grande Guerra na zona do Pacífico. Baseada em histórias reais, conta-nos as experiências vividas por estes 3 homens e pelos seus companheiros desde o primeiro combate violento com os japoneses nas selvas de Guadalcanal, passando ainda pelas florestas tropicais do Cabo Gloucester, pelas barreiras de coral de Peleliu, as areias sangrentas de Iwo Jima e os campos fatais de Okinawa, até ao triunfo difícil e o regresso a casa.

Esta mini-série de 10 episódios é baseada nos livros “With the Old Breed” de Eugene Sledge e “Helmet for My Pillow” de Robert Leckie, assim como em várias entrevistas levadas a cabo por diversos realizadores e por Hugh Ambrose, filho de Stephen E. Ambrose, autor do livro que daria origem à mini-série “Irmãos de Armas”, exibida recentemente no AXN.

The Pacific narra-nos as batalhas físicas, mentais e emocionais de 3 soldados, ao mesmo tempo que reflecte e explora o verdadeiro preço humano a pagar pelo envolvimento numa guerra.

Nenhum comentário: