terça-feira, 19 de maio de 2009

Chamusca - Semana da Ascensão

Na programação do evento deste ano destacam-se José Cid (dia 20), Quinta do Bill (dia 23), José Perdigão, João Chora e convidados, assim como o musical “Cantos e Sons da Lusitânia.


No palco da juventude ainda vai estar “Quem é o Bob?” (tributo a Bob Marley), The Peorth, Declínios, Ferro e Fogo, Akunamatata, Banda RCA, entre muitas outras. A tradição cumpre-se na quinta-feira da Ascensão, com a tradicional largada de toiros, e actuação de grupos etno­gráficos, num dia que se quer repleto de tudo o que seja o mais tradicional do ribatejo.

Este vasto leque de actividades contempla ainda música popular, festa de dança moderna, desporto, bandas filarmónicas, passagem de modelos, teatro de humor, apanha da espiga, celebrações, gastro­nomia, exposições, lançamentos de livros e mostras de montras do comércio local.

A novidade deste ano será a realização de uma feira social­ que divulgará o trabalho efectuado pela autarquia e instituições particulares de solidari­edade social (IPSS) do con­ce­lho, no âmbito da Rede Social Concelhia. Esta iniciativa pretende potenciar o desenvolvimento de dinâmicas sociais entre os diferentes parceiros e a comunidade.

A feira social terá igualmente a finalidade de contribuir para a angariação de fundos das IPS’s. De 16 a 19 de Maio serão levadas a efeito algumas actividades de antecipação da semana da Ascensão, cen­tradas na festa brava e no hipismo, valorizando o que é tradição local.


« Jornal Torrejano»

Nenhum comentário: