terça-feira, 26 de maio de 2009

Feira de Maio de Azambuja

A Centenária Feira de Maio, a mais castiça das Festas Ribatejanas, regressa à Vila de Azambuja, entre 28 de Maio e 1 de Junho próximos

A edição deste ano inclui cinco dias de festa brava, na qual não vão faltar actividades equestres, taurinas, animação popular e muita música.

O cartaz é recheado e promete agradar a todos. A fadista Ana Moura vai actuar a 28 de Maio.
Quim Barreiros promete abrir sorrisos no dia 29 de Maio, e a irreverente banda Buraka Som Sistema sobe ao palco no sábado, 30 de Maio.

No Campo da Feira, a “Praça das Freguesias” apresenta a gastronomia regional e a animação artística mais típica das Nove Freguesias do Concelho.

Nas ruas da Vila, a grande atracção da festa vai para as largadas de toiros, que fazem as delícias dos mais aficionados.

Na noite de 29 de Maio está reservado um dos momentos altos da festa. O desfile dos campinos com o gado à luz de archotes e, após a largada de toiros, a partir da meia-noite, a distribuição gratuita de sardinhas, pão e vinho em diversos locais da Vila.

Na manhã de domingo, um momento solene, com a tradicional Homenagem ao Campino. Destaque ainda para a Corrida de Toiros à portuguesa, na Praça de Toiros de Azambuja.

A encerrar as festividades, na segunda-feira, 1 de Junho, alunos do 1º Ciclo do EB vão encher as ruas da Vila com muita animação e à noite vai ter lugar um espectacular fogo-de-artifício.


Mais detalhes em: http://www.cm-azambuja.pt/

Nenhum comentário: