segunda-feira, 29 de junho de 2009

57º Aniversário da Força Aérea - Base Aérea nº 1 Sintra

A Força Aérea Portuguesa decidiu associar-se ao Aero Club de Portugal nas celebrações do Centenário da Aviação em Portugal.

Um dos momentos altos destas comemorações será o 57º Aniverário da força aérea Portuguesa, o qual terá a maior parte dos eventos executados na Base Aérea nº 1 - Sintra.

A Força Aérea criou na Base Aérea de Sintra uma exposição temática sobre a aviação em geral e a FAP em particular, onde os visitantes poderão testemunhar a importância e as capacidades da nossa aviação.A Exposição Temática, conhecida por EXPOFAP, abre ao público às 17H30 do dia 27 de junho e decorre até dia 05 de Julho.

Uma das aeronaves exposta neste espaço interior é uma nova peça do Museu do Ar - um JUNKERS JU 52M.

No dia 5 de Julho decorrerá um festival aéreo na Base. A actividade aérea inicia-se às 09h00 e só acaba às 19H00. Durante o dia os visitantes poderão ver demonstração de performances de aeronaves civis e militares.

A RTP vai também transmitir o Jornal da Tarde do dia 5 de Julho a partir da BA1 (dentro da EXPOFAP).

O dia 4 de Julho foi dedicado aos entusiastas da fotografia de aeronaves, os Spotters. Para a organização do "Spotters Day", a força Aérea conta com a colaboração da Associação Portugal Spotters (www.portugalspotters.org).

A ENTRADA EM TODOS ESTES EVENTOS É GRATUITA.







































































































































Nenhum comentário: