Localizado no número 10 do Largo de São Sebastião, frente à igreja católica do mesmo nome, o Centro de ajuda espiritual da IURD ficou com a ampla porta de vidro totalmente destruída e sofreu danos importantes no interior, quando um homem conduzindo uma retroescavadora, cerca das 18 horas de ontem, lançou a máquina contra a fachada.
Não houve ferimentos, porque o auditório se encontrava vazio e o condutor aguardou no interior do edifício a chegada da PSP, que fez deslocar para a zona uma carrinha e dois carros patrulha, sem oferecer qualquer resistência.
As autoridades selaram o local, mas cerca de duas horas depois, diversos elementos da IURD iniciaram a limpeza do espaço, ao abrigo de uma cortina colocada provisoriamente em lugar da porta.
Entre os motivos avançados para justificar a acção do indivíduo que é construtor civil de profissão, está, alegadamente, o facto de as obras de transformação do prédio de um stand e antiga oficina existente, realizadas há vários anos, não terem sido pagas até à altura pelo actual proprietário do espaço, a ‘Igreja Universal do Reino de Deus’.
A eventual ligação da esposa do construtor civil à IURD e alegados donativos com os quais o indivíduo discordaria, poderão ter precipitado o acto de desespero.
Elementos da IURD não quiserem comentar ao Observatório do Algarve a dimensão dos prejuízos, nem confirmar as razões que levaram a destruição do centro de reuniões.
http://www.observatoriodoalgarve.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário