domingo, 25 de julho de 2010
Tour: Petacchi segura camisola verde na consagração de Contador
A Volta à França terminou com o britânico Mark Cavendish a vencer a quinta etapa, mas o italiano Alessandro Petacchi conseguiu manter a camisola verde nos Campos Elísios, onde o espanhol Alberto Contador confirmou a terceira conquista do Tour.
Cavendish partiu da quarta posição, atrás do austrialino Julian Dean, de Petacchi e do norueguês Thor Hushovd. O britânico arrancou como um míssil para a vitória na 20.ª etapa da edição de 2010 da Grand Boucle, o italiano tentou acompanhar, mas não conseguiu melhor que o segundo posto.
Os portugueses Sérgio Paulinho e Rui Costa terminaram o Tour em 46.º e 73.º, mas o primeiro ainda contribuiu para o prémio de equipas atribuído à Radioshack.
A camisola verde ficou entregue a Petacchi, que somou 243 pontos no total. Seguiu-se Cavendish (232) e Hushovd (222) encerrou o pódio.
O prémio juventude foi conquistado por Andy Schleck, o luxemburguês da Saxo Bank que terminou como segundo classificado da geral, a 39 segundos de Contador.
O francês Anthony Charteau manteve-se como melhor trepador, com 143 pontos, seguido pelo compatriota Christophe Moreau (128). Schleck (116) ficou em terceiro.
O recordista de vitórias – sete - na Volta à França, Lance Armstrong, terminou a carreira este domingo. Um final simbólico para um dos maiores corredores de todos os tempos. O norte-americano não foi, no entanto, além do 23.º lugar da geral.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário