terça-feira, 29 de setembro de 2009

Skydeck – Willis Tower

O observatório Sears Tower Skydeck, no 103º andar tem 412 m de altura e é uma das mais famosas atracções de Chicago. Os turistas podem ter a experiência de sentir como o edifício balança sob o efeito do vento. Podem ver muito além das grandes planícies de Illinois e através do Lago Michigan num dia de céu limpo. O Sears Tower Skydeck compete com o observatório do John Hancock Center do outro lado da cidade, que é cerca de 76 m mais baixo.

Um segundo observatório é utilizado no 99º andar quando o 103º andar está fechado.
O observatório situa-se na Willis Tower anteriormente conhecida como Sears Tower, situado em Chicago, Illinois, sendo a estrutura mais alta da América do Norte desde 1973.
Atualmente, a Willis Tower é a segunda maior estrutura livre de cabos da América do Norte, superada apenas pela Torre CN em Toronto, Canadá. Porém, o Chicago Spire, quando terminado irá superar ambas as estruturas.

Sem qualquer proteção, em agosto de 1999, o escalador francês Alain "Spiderman" Robert, usando somente suas mãos e pés livres e sem aparatos de segurança de qualquer tipo, escalou a parede de aço e vidro exterior do edifício até o topo.

O edifício inclina cerca de 15 cm em relação à vertical, devido a seu design um pouco assimétrico, que distribui as cargas de maneira desigual na fundação.












Nenhum comentário: