terça-feira, 2 de junho de 2009

Associação IXY...

Foi constituída a primeira associação que pretende defender os direitos dos polícias gays e lésbicas existentes na Polícia de Segurança Pública (PSP). À TSF, o coordenador deste grupo revelou que são sobretudo os colegas que partem para atitudes discriminatórias.

Não sabe quantos são, mas sim como os polícias gays e lésbicas são discriminados. Por isso foi criada a primeira associação com o objectivo de defender os direitos de quem opta pela diferença.

A TSF falou com o coordenador da IXY, Belmiro Pimentel, que está na PSP há onze anos e há sete assumiu que é homossexual.

O IXY ainda tem poucos membros, mas pretende constituir-se como um grupo de auto-ajuda para ultrapassar barreiras sociais.

Contactada pela TSF, a Direcção Nacional da PSP garante que todos os profissionais são tratados de igual forma, independentemente da sua opção sexual ou de outras características pessoais.

http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Vida/Interior.aspx?content_id=1251274

2 comentários:

Anônimo disse...

Preocupa-me, profundamente, a discriminação dos polícias gays na PSP. Foi, graças a Deus, criada uma associação de polícias gays para velar pelos interesses dos gays da classe. A associação tem um membro. Vai ter mais membros, certamente. Para já, o Presidente (e membro único) garante que a discriminação dos polícias gays (e lésbicas e transgenders) na PSP é comparável com o "fenómeno bullying". Com calduços de uns polícias para os outros, imagino. A ideia de um polícia que leva calduços devia horrorizar qualquer cidadão (civil, polícia ou criminoso) com o mínimo de sensibilidade social.

Anônimo disse...

Acho muito bem que exista uma associação de defesa dos polícias gays. Finalmente somos uma democracia moderna, avançada, desenvolvida, etc., que combate todas as discriminações e respeita os direitos de todos os cidadãos, etc.
Só há uma coisinha que me preocupa. Para quando a associação dos fuzileiros gays?
Bem, já agora, e a dos forcados gays?
Enfim, não estaremos a esquecer os infelizes Cristianos Ronaldos gays?
Nem imaginam o que sofre um Cristiano Ronaldo gay...
Nunca pensaram nisso, pois não?