sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Abrantes mais doce de 23 a 25 de Outubro

Os segredos mais bem guardados de conventos e mosteiros de Portugal têm encontro marcado, em Abrantes, para os próximos dias 23, 24 e 25 de Outubro na 8ª Feira Nacional de Doçaria Tradicional. O certame, organizado pela TAGUS – Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior em parceira com a Câmara Municipal de Abrantes, trará doçaria tradicional, mel, compotas e bebidas licorosas, e muitos mais mimos, na antiga Rodoviária de Abrantes.

Para esta 8ª edição, o evento contará com uma nova reorganização do espaço, no sentido de proporcionar doces momentos de convívio e lazer aos visitantes. A TAGUS pretende com esta reestruturação cativar o público a passar mais tempo na feira, de modo a despertar os sentidos para as iguarias em exposição.

A TAGUS desafiou ainda os mais pequenos do concelho de Abrantes, a escrever quadras ou textos alusivos ao personagem Palhinhas. Estes trabalhos estarão expostos em painéis alegremente decorados pelos alunos do Ensino Pré-escolar e 1º Ciclo dos Agrupamentos de Escolas D. Miguel de Almeida, D. Manuel Fernandes, Tramagal, Alvega e Concavada.

A Feira Nacional de Doçaria Tradicional é um evento que desde 2002 adoça a Cidade de Abrantes. Este certame junta doceiros vindos de todas as regiões de Portugal e ilhas, para divulgar os doces tradicionais e conventuais reconhecidos e para enaltecer a doçaria local, conjugando iguarias com uma grande pitada de animação.

In: http://abrantescidade.blogspot.com/

Nenhum comentário: