quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Mick Fanning vence em Peniche



Com a campanha arrasadora de Joel Parkinson no início da temporada, parecia que o Circuito Mundial de Surf teria um campeão inédito em 2009. Mas, a partir da sexta etapa, quando venceu pela primeira vez no ano, o também australiano Mick Fanning resolveu acordar e lutar pelo título de bicampeão. Faltando apenas uma etapa para o fim do campeonato, Parko ainda tem chances, mas seu compatriota de 28 anos colocou uma mão na taça. Nesta quarta-feira, Mick deslizou com propriedade nas ondas de Peniche e subiu novamente no lugar mais alto do pódio. Agora, o campeão de 2007 vai a Pipeline em vantagem na luta para o bi.

A vitória de Fanning em Portugal acabou com o sonho do brasileiro Adriano de Souza, de ser campeão mundial. Este foi eliminado nos oitavos de final e só tinha chances matemáticas de conseguir o feito se o australiano não chegasse à final em Peniche e se Joel Parkinson não subisse ao lugar mais alto do pódio.

Os compatriotas Fanning e Parko disputam o título na última etapa do ano, em Pipeline, no Hawai, de 8 a 20 de dezembro. Fanning soma 7.140 pontos no ranking, contra 6.772 do rival, terceiro em Peniche.

Nenhum comentário: