sábado, 3 de outubro de 2009

Domingos - A Voz do Dono

O treinador do Sporting de Braga, clube que lidera a Liga, disse hoje (02/Out), que os milhões de adeptos do Benfica, "às vezes", influenciam as equipas de arbitragem e apontou o dedo aos jogadores que "caem aos sopros".

A recepção ao Benfica, é só daqui a duas jornadas, masestá já a ser encarado pelos responsáveis bracarenses com muita "preocupação", admitiu Domingos Paciência.

"Tenho ouvido falar em 'os líderes, Braga e Benfica', mas deve ser o subconsciente de muita gente a falar. Querem fazer o que há muito tempo desejam, que o Benfica seja primeiro", apontou o treinador.

Domingos Paciência reconhece qualidade à equipa orientada por Jorge Jesus, mas "ainda lhes falta ir para o primeiro lugar, o que seria a cereja em cima do bolo e o desejo de muitos milhões de portugueses".

Instado a considerar se os milhões de adeptos benfiquistas têm influência nas actuações das equipas de arbitragem, Domingos respondeu: "se calhar, às vezes tem. Não quero pôr em causa a arbitragem portuguesa, nada tenho a apontar, mas há jogadores que não facilitam nada a vida dos árbitros".

O técnico "arsenalista" não quis especificar, mas disse existirem "alguns jogadores que caem aos sopros", lembrando que "cada vez mais se decidem jogos nas bolas paradas e nas faltas laterais".

"Eu não incentivo os meus jogadores a arranjarem faltas laterais, e até tenho um bom marcador de livres, o Hugo Viana", acrescentou.

O Sporting de Braga, assegurou, vai "continuar a acreditar" que pode "continuar em primeiro lugar. "Se vencermos, metemos pressão no Benfica, que não vai ter um jogo fácil em Paços de Ferreira", notou.

"Temos demonstrado que somos melhores do que os outros. Até agora tem sido um campeonato difícil, já jogámos com o Benfica... com o Benfica não (é a pensar no que vem aí, é sinal de que a preocupação é grande...), com o Sporting e FC Porto, e se vencermos os próximos três jogos, Setúbal, Rio Ave e Benfica, podemos começar a falar em termos diferentes", disse.

Domingos Paciência notou que "o Vitória de Setúbal anda à procura do melhor caminho e vive com os fantasmas das duas goleadas, frente ao Benfica (8-1) e União de Leiria (4-0), mas eles são profissionais", disse.

O jogo tem início às 21:15, sábado, no Estádio Municipal de Braga e será arbitrado por Elmano Santos, da Madeira.

PS 1: Minguinhos ainda bem que não estás preocupado com o FCP... será que o FCP este ano não conta?! Ou a classificação já está combinada?!

PS 2: Nunca gostei de ti como jogador (parecia que a respiração dos defesas te derrubava...), e ainda gosto menos de ti como treinador... Devias era ter ficado em Tenerife.

Um comentário:

Anônimo disse...

Bem observado!

Plenamente de acordo.

Saudações Benfiquistas